14 de ago. de 2010

Análise - Sin and Punishment: Star Successor


Quando o Nintendo 64 estava no final de sua vida, Sin & Punishment foi lançado – e apenas no Japão – em Novembro do ano 2000. Por ter sido lançado apenas em território nipônico, o jogo se tornou raríssimo. Em 2 de Outubro de 2008, Sin & Punishment: Star Successor foi anunciado em uma conferencia de imprensa da Nintendo “Fall Media Summit”. A continuação para o Nintendo Wii teve previsão para ser lançado em 7 de Junho de 2010.

A história começa com Isa, um rapaz e sua amiga Kachi, uma alienígena com forma humana. Ambos tentam fugir do planeta Terra, mas acabam abatidos e sua nave despenha-se em uma zona no Japão. Ambos então partem em uma aventura até um porto espacial, que lhes permita a fugir da Terra. Durante esse caminho, ambas as personagens descobrem mais sobre as facções que lutam em seu redor, e o elo que as une.

Aprovado
O histórico de “Rail Shooter” no Wii não é muito feliz. Sin & Punishment chega para acabar com essa fama. A jogabilidade é simplesmente incrível. Com movimentos rápidos e várias opções de controle (Wii Remote + Nunchuk, Gamcube Controller, Classic Controller e Wii Zapper), o jogo torna-se imperdível. As lutas contra os BOSS são magníficas, sendo bastante movimentadas e com muitos inimigos na tela – e sem queda de Frame Rate. Os gráficos são muito bem feitos, com iluminação perfeita tanto em lugares escuros, quanto em dentro de naves.



Durante o jogo você se impressionará com a beleza dos locais, muitos inimigos na tela e nenhuma queda de Frames, sem contar que todas as cutescenes são feitas in-game! O jogo também possibilita rankings Online, a cada “Stage” que você termina o game lhe pergunta se deseja fazer o “upload” de seus pontos. Também temos o multiplayer para até 2 jogadores, e recorde local (para quem não possui conexão Wi-Fi). O jogo possui uma dificuldade bem elevada mesmo no modo Easy, então esteja preparado! Assim como alguns outros jogos de Wii, o game possui opção de Legenda em Inglês e idioma em Japonês/Inglês.


Reprovado
Nem tudo são flores, Sin & Punishment peca no multiplayer, que pelo segundo player não aparecer na tela, torna bastante “sem cloreto de sódio” para quem joga. O segundo jogador fica apenas possibilitado de atirar nos inimigos, enquanto toda movimentação fica no primeiro jogador, tornando bem chato. Pela dificuldade elevada, pode se tornar cansativo às vezes – mesmo no easy. Não que seja algo a se reclamar, mas para jogadores menos experientes o jogo pode se tornar chato. O menu do jogo apesar de bem “intuitivo”, é bastante “sem-graça” e simples, o que não significa queda de qualidade do jogo.



Conclusão
Quem quer um jogo de ação, com muitos inimigos na tela, velocidade, precisão e lutas épicas, Sin & Punishment: Star Sucessor é a escolha certa. O jogo possui tudo o que um gamer gosta: Gráficos bonitos, jogabilidade excelente, boa história, cenas de ação e o que não pode faltar, uma pitada de romance.


Recomendação:
95%

Um comentário:

  1. Po, cara. Não sei. Parece muito colorido e pouca jogabilidade, meio cheio de confetes, sei lá. Eu não jogaria =D

    ResponderExcluir